Protesto na reitoria resulta em nova reunião

Indignados com a falta de respostas sobre a questão da suspensão das vagas nas creches da USP, pais e mães levaram seus filhos para protestar em frente à Reitoria na última quarta-feira, dia 25.

O protesto resultou em uma reunião na Superintendência de Assistência Social (SAS), em que foi explicado que a suspensão das novas vagas foi uma “decisão técnica”. Esta foi a segunda reunião em menos de um mês em que nenhuma solução foi oferecida aos pais e mães que buscam atendimento para seus filhos no ano letivo de 2015.

O superintendente da SAS, Waldyr Jorge, propôs uma nova reunião na segunda-feira, dia 2 de março. O horário ainda não foi informado.

Desde janeiro, quando foi anunciado o fechamento de quase 200 vagas nas cinco creches da maior universidade da América Latina, tanto a Reitoria quanto a SAS se recusam a explicar o porquê do cancelamento do atendimento a novas crianças para órgãos de imprensa e a própria comunidade. A decisão causou espanto, em especial para a gestão da Creche Central, que confirma que não há nenhum impedimento para receber novas crianças em 2015.

O serviço de creches na universidade é oferecido há mais de três décadas e beneficia não apenas os filhos de funcionários, professores e alunos, mas também é campo de pesquisa para diversas faculdades. As creches da USP são consideradas modelo e por isso recebem constantes visitas de profissionais de educação do Brasil e do exterior.

Veja o que foi publicado na Palavra Operária sobre a manifestação:

http://www.palavraoperaria.org/Maes-e-criancas-ocupam-Reitoria-da-USP-pela-abertura-de-vagas-nas-creches

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s