Creches da USP promovem dia de luta nesta terça-feira

Dia 14 foto

As Associações de Pais e Funcionários das Creches/Pré-Escolas Oeste e Central promovem amanhã, dia 14 de abril, terça-feira, um dia de mobilização em favor do projeto de educação infantil na Universidade de São Paulo.

A partir das 8h da manhã será realizado um café coletivo em frente à creche Oeste, que deverá durar até 9h30. Os pais e funcionários estão convidados a trazer pães, bolos, frutas e sucos.

Às 11h haverá lanche coletivo em frente à creche Central e um microfone aberto para a comunidade comentar o projeto de desmonte da Reitoria em relação aos serviços de educação infantil e saúde.

A partir das 13h30, os participantes deverão se concentrar em frente à Antiga Reitoria a fim de sensibilizar os integrantes do Conselho Universitário (CO) em favor da manutenção das cinco creches da Universidade de São Paulo.

A mobilização no campus Butantã tem o objetivo de demonstrar para a comunidade uspiana a necessidade de manter e ampliar os centros de educação infantil na universidade, a fim de não apenas atender os filhos de docentes, funcionários e alunos, mas também manter estes campos de pesquisas utilizados pelos mais variados departamentos da USP.

Números preliminares apontam que apenas entre 2009 e 2014, mais de 80 teses, dissertações e iniciações científicas foram defendidos com base em pesquisas realizadas somente nessas duas creches.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s