Giannazi denuncia desmonte de creches da USP em tribuna da Alesp

O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) discursou sobre o fechamento de vagas nas cinco creches da USP e o descumprimento da Lei 1.202 pela reitoria da universidade na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na última sexta-feira.

Leia abaixo o informe de sua assessoria:

“O professor e deputado Carlos Giannazi denunciou no último dia 17, através da tribuna da Assembleia Legislativa, o desmonte das escolas de Educação Infantil mantidas na Universidade de São Paulo. Com a proibição de novas matrículas, centenas de crianças deixaram de ser atendidas nas cinco escolas existentes, consideradas de excelência e qualidade nas áreas de cuidar e educar, além de cumprirem um papel fundamental em atividades de pesquisa, extensão e estágios.

O parlamentar também cobrou a imediata aplicação da Lei estadual 1202, aprovada em 2013, que transforma os cargos de Técnico de Educação Infantil em Professores de Educação Infantil, como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, desde 1996.

Giannnazi anunciou a realização de uma grande Audiência Pública em defesa da manutenção das creches da USP, que será realizada na próxima sexta-feira (27), às 14 horas, no Plenário D. Pedro I, da ALESP.”

Veja o discurso no Link abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s