Creche Central recebeu 1249 visitas e 121 estagiários entre 2009 e 2014

Ao contrário do que muitos da comunidade uspiana acreditam, as Creches/Pré-Escolas da universidade não “cuidam” de crianças. Além de educá-las, esses centros de ensino infantil de excelência produzem conhecimento, recebem estagiários, são campos para pesquisas e modelos para outros estabelecimentos de ensino.

A Creche Pré-Escola Central, localizada na entrada principal do campus Butantã, fez um levantamento sobre as atividades realizadas entre 2009 e 2014. Somente nestes cinco anos, seus educadores apresentaram 59 trabalhos em congressos, seminários, colóquios e demais eventos acadêmicos.

Durante o mesmo período, recebeu 121 estagiários de faculdades tão distintas como Pedagogia, Fonaudiologia, Enfermagem, Educação Física, Psicologia e da Escola de Comunicações e Artes (ECA).

Ao mesmo tempo, foi tema ou campo para a realização de 30 teses de doutoramento, dissertações de mestrado e pesquisas de iniciação científica.

Recebeu, ainda entre 2009 e 2014, 1.249 visitas –monitoradas– de pesquisadores de todo o Brasil e do Exterior, além de funcionários da rede municipal de educação de São Paulo e alunos de cursos de pós-graduação e graduação.

Foi tema de 27 reportagens de jornais, revistas e programas televisivos ou transmitidos pela web.

Como peça fundamental de uma universidade de qualidade, as Creches/Pré-Escolas de excelência da USP desempenham seu papel de ensinar, fazer pesquisa e estender o conhecimento produzido para a comunidade externa.

Veja a tabela com os dados atualizados no link abaixo:

CRECHE CENTRAL Quadro de pesquisas, estágios, visitas, afins_atualizado abril 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s