Creche Oeste recebe mais de 1100 visitantes entre 2009 e 2014

Nos seus mais  de 30 anos de existência, as Creches/Pré-Escolas da USP se tornaram serviços de excelência e referência nacional e internacional, tanto no que se refere ao cuidar/educar, como no campo de estágios e pesquisas. Elas são nacionalmente consideradas instituições modelo, fazendo parte dos três dos grandes pilares da Universidade de São Paulo, o Ensino, a Pesquisa e a Extensão.

A Creche Oeste, localizada ao lado a Prefeitura do Campus Butantã, assim como a Creche Central, fez um levantamento sobre as atividades realizadas entre 2009 e 2014. Nesse período, os funcionários e professores dessa unidade apresentaram  55 trabalhos em congressos, seminário, aulas, oficinas, entre outros eventos.

Também recebeu 1165 visitantes da rede municipal, cursos de graduação e pós-graduação e visitantes internacionais nos últimos cinco anos, por exemplo o Centro de Educação Infantil do CEU Formosa. Ainda nesse período, recebeu 123 estagiários das mais diversas áreas como Pedagogia, Fonoudiologia, Enfermagem, Comunicação e Artes,  Psicologia, Odontologia e Educação Física.

Ainda nos último cinco anos, foi campo de pesquisa para o desenvolvimento de 25 projetos, como doutorados, mestrados, iniciação científica, e também diversos projetos de pesquisa de docentes da USP como projetos de colaboração internacional (Japão e Alemanha) e um projeto temático.

E como destaque a Creche Oeste foi assunto de 06 reportagens da mídia, sendo uma das mais relevantes uma reportagem do site UOL Educação mostrando como as Creches da USP são inclusivas, segue o link abaixo.

Tabela com os dados atualizados da Creche Oeste:

Dados Creche Oeste

Creche Inclusiva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s