UOL noticia vitória em São Carlos e cita nosso blog

O portal UOL publicou nesta terça-feira, dia 5, reportagem sobre a vitória de seis famílias que começam hoje a levar suas crianças para a creche do campus da USP de São Carlos.

As crianças ficaram quase quatro meses sem aulas devido a uma decisão que ainda carece de explicações por parte da Superintendência de Assistência Social da universidade. A USP ainda deve informações precisas e diretas a pais e funcionários sobre o porquê de cancelar 141 vagas no ano letivo de 2015 nas cinco creches que administra.

Apesar dos apelos de toda a comunidade uspiana através de moções, protestos e cartas das Apefs, além de decisões judiciais, a Reitoria da universidade continua se recusando a recebê-las. A decisão de São Carlos só foi respeitada depois que a própria diretora da creche esteve sob risco de ser presa se não acatasse a decisão de “cumpra-se” expedida pela justiça.

A reportagem do UOL citou este blog quando refere-se à “nota da Comissão de Mobilização das Creches”. Leia a íntegra abaixo:

http://educacao.uol.com.br/noticias/2015/05/05/apos-decisao-judicial-usp-concede-vagas-a-criancas-em-creche-de-sao-carlos.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s