Alckmin tenta diminuir repasse de verbas para universidades estaduais

O jornal Folha de S. Paulo informou ontem, dia 13 de maio, que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, quer transformar o valor mínimo da verba destinada às três universidades estaduais em valor máximo. Ou seja, o repasse de 9,57% do ICMS, que era considerado piso, será transformado em teto.

Veja a reportagem completa no link abaixo:

http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/05/1628265-alckmin-impoe-teto-para-repasse-de-verba-a-usp-unesp-e-unicamp.shtml

A denúncia feita ontem mobilizou muitos trabalhadores da USP a aderirem ao protesto realizado na tarde de hoje em frente ao Cruesp, onde uma reunião deve definir o percentual de reajuste dos funcionários das três universidades. No ano passado, depois de se negar a oferecer qualquer reajuste, o reitor Marco Antonio Zago foi obrigado pela justiça a conceder reajuste de quase 6%.

Alckmin negou hoje para o mesmo jornal que o repasse diminuiria, mas não explicou a mudança no texto da Lei de Diretrizes e Bases enviado à Assembleia Legislativa do Estado.

Veja a negativa do governador no link abaixo:

http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/05/1628472-alckmin-diz-que-nao-vai-reduzir-verba-destinada-a-usp-unesp-e-unicamp.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s