Giannazi aciona MP e TCE para defender Creches da USP e carreira de professores

O deputado estadual Carlos Giannazi protocolou no dia 07/05 uma solicitação de investigação ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre as denúncias feitas pelos professores e pais de alunos das Creches/Pré-Escolas da USP durante a Audiência Pública que ocorreu no dia 27/04 na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Para fundamentar a denúncia, foi enviada junto com a solicitação uma cópia na íntegra da gravação feita durante da Audiência Pública do dia 27 de abril.

Giannazi também enviou a mesma gravação ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) solicitando investigações. Essa documentação será anexada à Peça de Informação, com o número 83/2015, já existente no MPSP dentro do Grupo de Atuação Especial de Educação (Geduc).  O promotor responsável pelas investigações é João Paulo Faustinoni e Silva, que representa o Ministério Público no Comitê de Monitoramento que supervisiona a expansão de vagas na rede municipal paulistana.

Ainda como encaminhamento da Audiência Pública do dia 27/04, Giannazi também protocolou um requerimento na Comissão de Educação da Assembléia Legislativa de São Paulo convocando o reitor Mario Antônio Zago para depor sobre o caso nesta mesma comissão.

Veja abaixo os documentos encaminhados.

Denúncia TCE

Denúncia MPSP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s