Paralisação e almoço marcam votação da LDO na Alesp

Amanhã, terça-feira dia 30 de junho, a partir das 14h, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) deve votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2016. O Fórum das Seis, que reúne os sindicatos de docentes e funcionários das três universidades estaduais, convocou uma paralisação nesta terça para que os trabalhadores compareçam à Alesp em apoio à luta pelo o aumento da verba destinada à educação.

A entidade reivindica a ampliação dos atuais 9,57% para 11,6% do repasse de ICMS-QPE e a inclusão no texto da LDO da expressão “do total do produto do ICMS”, garantindo que a base de cálculo do repasse para as universidades seja idêntica à dos municípios. Atualmente, o governo desconta indevidamente da base de cálculo o montante destinado a outros setores e parcelas, como multas e juros de mora pagos em atraso.

Segundo Francisco Miraglia, representante da Adusp, as três universidades deixaram de receber um montante de R$ 1,744 bilhão entre 2008 e 2015 por causa desta manobra do governo do Estado. Apesar da significativa expansão de campi, cursos e vagas nas universidades, não houve a devida contrapartida de recursos.

Na Creche/Pré-Escola Central, um grupo de pais e mães deve marcar este dia com um almoço em apoio à ampliação dos recursos para a educação pública.

Ônibus sairão às 13h da frente do MAC no Campus Butantã em direção à Alesp e no fim da atividade retornarão ao mesmo ponto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s