Universidades da capital negociam criação de creches

Creche puc

Enquanto a maior universidade da América Latina tenta fechar suas cinco creches, extinguindo vagas e não repondo funcionários, as demais universidades da capital paulista estão promovendo esforços para abri-las. A Uninove já fechou parceria com a prefeitura de São Paulo para abrir cinco unidades.

Leia reportagem do portal G1 sobre o assunto no link abaixo. Infelizmente, a reportagem não cita o drama de pais e funcionários da USP que desde o início deste ano vem observando o desmonte das cinco instituições de ensino, algumas com mais de 30 anos de serviços prestados à comunidade. Centenas de funcionárias, professoras e alunas puderam trabalhar e estudar ao longo desses anos com a confiança de que seus filhos estavam sendo bem cuidados nas proximidades. Além disso, a proximidade tem garantido a amamentação da maioria dos bebês matriculados.

Veja o link:

https://crechecentraluspcom.wordpress.com/2015/03/26/usp-tenta-acordo-sobre-creches-com-prefeitura-mas-negociacao-nao-evolui/

A reportagem cita a informação de que um terreno pertencente a USP, localizado na avenida Corifeu de Azevedo Marques será fornecido para a Prefeitura de São Paulo. Segundo informações obtidas pela Comissão de Mobilização das Creches da USP diretamente com representantes da Secretaria de Educação e da Diretoria de Ensino do Butantã, no local serão construídas uma CEI e uma EMEI para a comunidade do Butantã e imediações, não tendo nenhuma relação com a USP.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s