Zago vai ter de explicar na Alesp desmonte de creches e Profei

A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, em reunião ordinária ocorrida ontem, dia 1 de setembro, o pedido do deputado Carlos Giannazi para convocar o reitor da Universidade de São Paulo, Marco Antônio Zago.

O objetivo é que o reitor esclareça aos membros da comissão o fechamento de vagas em 2015 e a eventual extinção das creches da USP. Ainda não foi estabelecida uma data.

O requerimento de Giannazi pede ainda que Zago explique por que vem descumprindo sistematicamente, desde 2013, a Lei Complementar 1202/2013 — que trata das carreiras de professor de educação infantil, do ensino fundamental e médio na universidade, compatibilizando-as às determinações da LDB (Lei 9394/96).

A comissão de deputados também deve tratar do desrespeito do direito constitucional à assistência gratuita aos servidores em creches e pré-escolas e da inobservância dos compromissos assumidos pela universidade em suas Diretrizes Orçamentárias para a manutenção de suas cinco creches em quatro campus da universidade, que há mais de trinta anos atendem funcionários, docentes e, mais recentemente, alunos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s