Irmãos ganham ação coletiva e entram na creche de São Carlos

Por Maísa Fonseca, doutoranda da USP São Carlos

Ontem o dia amanheceu muito mais alegre para nós, que somos a família da criança que iniciou seu período de adaptação na Creche da USP de São Carlos.

Estamos nos sentindo plenamente felizes ao levar nosso filho mais velho e o mais novo juntos à Creche e sabermos que ambos frequentarão a mesma unidade de ensino.

Além disso, os ambientes de suas turmas são próximos, e como os dois são muito carinhosos um com o outro, meu filho mais velho pode visitá-lo algumas vezes durante o dia para abraçá-lo e beijá-lo, e não tenho dúvidas de que isso auxiliará em seu processo de adaptação na Creche.

Como os pais também passam por uma adaptação nesse período, me senti muito confortável e serena ao vivenciar esta experiência maravilhosa de ter meus filhos frequentando a Creche.

Infelizmente, só conseguimos ingressar nossos dois filhos por meio de duas ações coletivas na Justiça, uma para o meu filho mais velho que havia sido selecionado na lista de novas crianças para 2015 e outra recentemente para meu bebê, em que solicitamos seu direito de irmão.

Ainda ontem pela tarde fiz uma reunião com o meu orientador de doutorado e finalmente eu estava tranquila por saber que poderei desenvolver minha pesquisa e minha tese com um novo ritmo, muito mais condizente com a produção esperada ao final de um curso de doutorado. Além disso, com a certeza de que meus filhos estarão sendo muito bem cuidados e próximos de mim, e essa proximidade me é fundamental, pois amamento meu filho mais novo.

Ontem foi um dia memorável, tenho a certeza de escutar desde o amanhecer fogos de artifício em comemoração a este sonho que finalmente está se realizando!

O que faz andar a estrada?
É o sonho. Enquanto a gente sonhar
A estrada permanecerá viva.
É para isso que servem os caminhos,
Para nos fazerem parentes do futuro.
(Mia Couto)

Um abraço a todos!

Deixe um comentário

