Protesto em frente à reitoria reúne pais, mães e funcionários das creches

Ato dia 15-1

Ato dia 15 - 2

Ato dia 15 - 3

Ato dia 15 - 4

Funcionários, pais e mães de alunos das creches e que buscam vagas para seus filhos protestaram em frente ao prédio da Reitoria na manhã de hoje, dia 15. O ato teve como objetivo exigir a reabertura de vagas nas creches da universidade e o cumprimento da Lei 1.202 de 2013, que eleva os técnicos de apoio educacional a professores de Educação Infantil.

Hoje, dia dos Professores, foi dia de formação dos professores das creches. Apesar de atuarem na função, não são reconhecidos como tais. A maior universidade da América Latina se recusa a cumprir a lei, apesar de ter ajudado a criá-la em 2013.

Ao mesmo tempo, a atual reitoria fechou, pelo segundo consecutivo, a entrada de novas crianças nas creches para repor as que se formam. A suspeita é que a atual gestão da universidade pretende esvaziar os estabelecimentos de ensino infantil e transferir os “técnicos” para outras unidades.

O desmonte não deixará somente filhos e filhas de funcionários, docentes e alunos da USP sem atendimento, mas também prejudicará as pesquisas que estão em andamento promovidas por vários departamentos da universidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s