É AMANHÃ: audiência pública pela reabertura de vagas nas creches

A Comissão de Mobilização de Pais, Mães e Funcionários das Creches da USP convoca representantes de várias entidades para uma audiência pública a ser realizada a partir das 14h de sexta-feira, dia 18, em frente ao Prédio da Reitoria da USP. O objetivo é abrir um diálogo voltado à resolução da questão do fechamento de vagas para discentes pais e mães, em caráter de urgência.

Calcula-se que pelo menos 120 alunos de graduação e pós-graduação serão prejudicados em 2016 pela decisão da Reitoria, pelo segundo ano consecutivo, de não preencher as vagas ociosas nas creches.

Em levantamento recente realizado pela comissão, os pais e mães (funcionários, docentes e discentes da USP) de cerca de 500 crianças têm interesse de obter uma vagas nas sete creches da universidade, sendo que três delas se encontram em São Paulo e quatro nos campi do interior.

Entre os órgãos convidados a participar estão: Reitoria, Superintendência de Assistência Social (SAS), Divisão de Creches da USP, Divisão do Serviço Social, direções das sete creches da universidade, Associações de Pais e Mestres das creches, DCE, APG, SINTUSP, ADUSP, Ministério Público Estadual, Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e Centro Acadêmico Paulo Freire (FE-USP).

O evento está no link:

https://www.facebook.com/events/846495492116013/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s