Unicamp investe em creches com curso para seus professores

Enquanto a reitoria da USP, maior universidade da América Latina, tenta fechar suas creches, eliminando vagas e fazendo com que professores e equipamentos fiquem ociosos, a Unicamp parte para o lado oposto. A universidade localizada em Campinas abriu um curso, em modalidade de extensão: “Educação de Crianças e Pedagogia da Infância”. O curso é voltado para 40 professores do sistema de educação infantil da universidade.

O reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, afirma que a realização do curso é a continuidade de um processo iniciado em sua gestão, que interrompeu uma operação de desmonte da educação infantil que vinha em curso na universidade.

É bom lembrar que a Unicamp tem os mesmos problemas orçamentários que a USP. Mas a gestão tem se mostrado mais talentosa e inteligente ao lidar com a questão. O reitor da USP, ao contrário, vem jogando dinheiro publico no lixo ao esvaziar suas cinco creches, que poderiam estar atendendo pelo menos o dobro das crianças que recebe atualmente.

Leia mais sobre o curso no link abaixo:

http://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2016/02/26/professoras-da-dedic-unicamp-comecam-especializacao-na-faculdade-de-educacao#!prettyPhoto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s