Ciranda na FFLCH expõe tentativa de fechamento das creches

A comunidade de famílias e funcionários das Creches-Pré-Escolas da USP realizou uma intervenção na noite de ontem, segunda-feira 23, nos três prédios da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).

O objetivo foi divulgar a tentativa da atual gestão da USP de acabar com o Projeto de Educação Infantil da universidade, que tem mais de 30 anos.

Atualmente, as creches trabalham com um contingente de professores e funcionários que poderia estar atendendo o dobro das crianças que são atualmente atendidas. Desde 2015, o atual reitor não permite que as vagas ociosas sejam preenchidas, o que demonstra uma clara intenção de fechá-las em breve.

Os participantes saíram da Creche Central em comitiva, pegaram o circular e desceram no prédio da História e Geografia. Ali, uma grande ciranda foi realizada com a adesão de estudantes e professores da unidade. Crianças matriculadas nas creches e da demanda também participaram. Além disso, através de um jogral, funcionárias, crianças, pais e mães puderam explicitar a situação.Ciranda FFLCH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s