Unicamp credencia creches e deixa USP para trás

A Unicamp deu mais um passo para garantir e aperfeiçoar o seu programa de educação infantil. A partir desta semana, as três creches/pré-escolas da universidade passam a fazer parte, oficialmente, do sistema estadual de educação.

A atual gestão da Unicamp demonstra que investir em centros de ensino infantil é vital para o fortalecimento desse setor tão sensível e carente de pesquisas. Estudos internacionais comprovam que o impacto da educação infantil no futuro das crianças é maior do que se imaginava.

Os estabelecimentos de ensino da Unicamp atendem cerca de 700 filhos de docentes, servidores não-docentes e de alunos da universidade e Funcamp.

Já a maior universidade da América Latina, a USP, está tentando fechar suas cinco creches/pré-escolas, localizadas em quatro campi a fim de economizar 0,03% de seu orçamento, mas aumentar o gasto com auxílio-creche. Além disso, a atual gestão da USP quer eliminar o desenvolvimento de ensino, pesquisa e extensão que são realizados há mais de 30 anos nestes centros. Com o impedimento da entrada de novas crianças há dois anos, os cinco centros atendem menos de 400 crianças.

Veja abaixo o link para a notícia completa publicada no site da Unicamp.

http://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2016/07/18/educacao-infantil-e-credenciada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s