É HOJE: ato na Reitoria pelo preenchimento já das vagas ociosas das creches

Nesta quinta-feira (24/11), das 14h às 18h, estudantes, funcionários docentes e não docentes e simpatizantes do movimento contra o desmonte das Creches/Pré-escolas da USP farão ato pelo preenchimento imediato das vagas ociosas das cinco unidades do Programa de Educação Infantil da universidade. A iniciativa é da Comissão de Mobilização das Creches e de estudantes do Instituto de Psicologia.

No último dia 8, o Conselho Universitário (CO) determinou que a Reitoria preencha essas vagas, ao aprovar uma emenda aditiva ao orçamento. Há centenas de famílias já catalogadas pelo movimento na fila por uma vaga, mas até agora a Reitoria não determinou a abertura do processo de seleção e matrícula. Por iniciativa do reitor Marco Antônio Zago, desde 2014 as creches não repõem as crianças que seguem para o Ensino Fundamental.

No ato de hoje, em frente à Reitoria, no campus Butantã, haverá das 14h às 17h uma roda de conversa sobre Maternidade/Paternidade e Universidade; das 17h às 18h, adultos e crianças irão se integrar em uma Ciranda e em Brincadeiras Musicais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s