Estudantes de pós, votem hoje em representantes pró-creches

A representação dos estudantes de pós-graduação nos conselhos centrais da USP, inclusive o Conselho Universitário (CO), está sendo renovada. A eleição é hoje (24/11), das 9h às 18h, por meio eletrônico – os matriculados receberam, via e-mail institucional, senha para votação.

A emenda ao orçamento 2017 que foi aprovada e determinou o preenchimento das vagas ociosas das creches foi apresentada ao CO por integrantes da chapa Pós Ativa, Voz Ativa, em ação articulada com o Sintusp e a Adusp. Na ocasião, houve representantes discentes ausentes e um dos representantes da graduação – Daniel Guinezi, da FEA – deixou de votar a favor das creches, escolhendo se abster.

O movimento das Creches/Pré-escolas alerta as pós-graduandas e os pós-graduandos para que votem em candidatos que têm compromisso com a universidade pública, com a luta contra o desmonte da USP e, em especial, com a defesa das creches.

O momento é decisivo, porque o Conselho Universitário acaba de determinar que a Reitoria preencha as vagas ociosas das creches, mas a medida ainda não começou a ser implementada. Desde 2014 não são aceitas crianças para repor as que deixam o Programa de Educação Infantil da USP para seguir para o Ensino Fundamental.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s