Apefs pedem abertura imediata da seleção para as 157 vagas ociosas

As cinco Associações de Pais e Funcionários (Apefs) das Creches/Pré-escolas da USP enviaram na semana passada requerimentos à SAS (Superintendência de Assistência Social) e à Reitoria pedindo a abertura imediata do processo seletivo para preenchimento em 2017 das vagas ociosas nas creches. Clique nos links abaixo para ver os requerimentos.

Nesta época do ano, a seleção para entrada no início do ano seguinte já deveria estar sendo concluída, como ocorria até 2014 – última ocasião em que entraram crianças nas creches para substituir as que seguiram para o Ensino Fundamental e cujos pais deixaram de ter vínculos com a USP. O Conselho Universitário (CO) determinou em novembro que a Reitoria preencha as vagas ociosas em 2017.

Há pelo menos 303 crianças aptas a frequentar as creches da USP na fila por uma vaga. Ao mesmo tempo, haverá 157 vagas ociosas em 2017, mesmo considerando a saída de profissionais das cinco unidades das creches da USP por conta do PIDV. Os números foram levantados pelas Apefs.

Nesta terça-feira (6/12), ato a partir das 9h, na entrada do CO, vai agradecer aos conselheiros a aprovação do preenchimento de vagas ociosas e cobrar vigilância para que a decisão seja efetivamente cumprida pelo reitor Zago.

oficio-apefs-posco-prtcld

reitoriacientesas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s