Comunidade agradece CO pela decisão de preencher as 157 vagas ociosas

manif-co-0612

Pais e mães de crianças matriculadas nas creches, pais e mães que aguardam a reabertura da seleção de vagas para seus filhos, funcionários e simpatizantes das creches foram ontem, dia 6 de dezembro, até a porta da Reitoria da USP para agradecer os membros do Conselho Universitário (CO) que votaram na última reunião, em novembro, a favor do total preenchimento das 157 vagas disponíveis e ociosas em 2017.

Os conselheiros entenderam que o não-preenchimento acarretará em um desperdício de mais de 700 mil reais de dinheiro público no ano de 2017 devido ao pagamento de auxílios-creche desnecessariamente, além de não cumprir o que promete aos alunos em relação à Permanência Estudantil.

Contudo, durante a reunião realizada ontem, que reuniu os conselheiros do CO pela última vez em 2016, o reitor demonstrou mais uma vez sua vontade de desperdiçar recursos públicos com o simples objetivo de fechar as creches. Em sua fala, deixou claro que vai insistir em passar por cima de uma decisão clara e soberana do CO. O reitor revelou que sua administração considera as instituições da universidade meros órgãos decorativos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s