VITÓRIA: Depois de 2 anos, Reitoria reabre seleção para creches

O Movimento Creches Mobilizadas da USP conseguiu sua maior vitória em dois anos de luta contra a extinção do Programa de Educação Infantil da USP. Nesta segunda-feira, 23 de janeiro, a Superintendência de Assistência Social (SAS) anunciou em seu site a reabertura de seleção para as creches Central (campus Butantã), São Carlos e Carochinha (campus Ribeirão). Nada foi mencionado sobre as creches Saúde e Oeste. Alunos também foram contemplados.

Mas o movimento ainda vê o anúncio com muita cautela. A reabertura das vagas não significa o atendimento à decisão do Conselho Universitário, de novembro último. A SAS publicou em seu site a reabertura de 91 vagas, apesar de haver 157 vagas ociosas nas cinco creches administradas por ela. Também não significa a volta ao patamar de atendimento anterior ao primeiro Programa de Incentivo à Demissão Voluntária (PIDV), em 2014.

Além disso, é um anúncio e não um comprometimento com a reabertura das novas vagas. Em 2014, foi realizada a inscrição, seleção e matrícula nas creches, mas as vagas não foram efetivamente preenchidas. Ou seja, a Reitoria já desrespeitou outros compromissos assumidos anteriormente.

Veja o anúncio no link abaixo:

http://www.usp.br/coseas/COSEASHP/dps/creche2017/2%20lista%20de%20documentos%20creche%202017.pdf

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “VITÓRIA: Depois de 2 anos, Reitoria reabre seleção para creches

  1. Pessoal, não quero ser pessimista, mas pelo menos no caso da Creche central, acho que ele abriu as vagas para poder transferir as crianças da Creche OESTE para lá. Algumas vagas irão sobrar e quem sabe, outras crianças possam entrar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s