Sob chuva, Passeata dos Bebês reúne 300 diante de reitoria fortificada

passeata-1

Cerca de 300 pessoas estiveram na tarde de ontem, sexta-feira, dia 27 de janeiro, em frente à Reitoria da USP a fim de exigir que o reitor receba uma comissão de representantes da Ocupação Creche Aberta para diálogo sobre a tentativa de fechamento arbitrário da Creche/Pré-Escola Oeste.

A Reitoria não enviou representantes para dialogar nem agendou data para receber a comissão. No último dia 20 de janeiro, a Ocupação Creche Aberta protocolou um pedido de abertura de diálogo que até agora não foi respondido pelo Reitor.

Não adiantaram os apelos de Lisete Arelaro, professora Titular da Faculdade de Educação da USP, presidente da Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação (FINEDUCA) e pesquisadora na área de Política Educacional, Planejamento e Avaliação Educacional, Financiamento da Educação Básica e Educação Popular, que pediu a abertura de negociações através do microfone da manifestação. Num espaço de diálogo como é a universidade, é de se estranhar a falta dele por parte dos dirigentes. “Não saber negociar é falta de educação básica”, entoaram os manifestantes.

Chovia. Apesar disso, os defensores do Programa de Educação Infantil da USP, incluindo dezenas de crianças, foram proibidos de se aproximar da marquise do prédio da Reitoria para se abrigar. O prédio está completamente cercado por novas grades, vergalhões semelhantes a trilhos de trem chumbados no chão e blocos de concreto que impedem o avanço de automóveis.

Passeata dos Bebês, como foi chamada a caminhada entre a Creche Oeste e a Reitoria, reuniu pais e mães das Creches Oeste, Central e Saúde, além de funcionários e alunos da USP e simpatizantes.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s