Ato nesta segunda (6/2) acompanha negociação com a SAS

A Ocupação Creche Aberta e seus apoiadores convidam a comunidade uspiana e os simpatizantes do movimento em defesa das Creches da USP a se concentrarem diante da SAS (Superintendência de Assistência Social) nesta segunda (6/2), a partir das 10h. Nesse horário, haverá uma rodada de negociação com o superintendente da SAS, Waldyr Jorge, a respeito da reabertura da Creche Oeste e do futuro do Programa de Educação Infantil da USP.

Esta será a primeira ocasião em que a Reitoria ou um de seus prepostos se dispõem a receber integrantes do movimento. No dia 16 de janeiro, uma segunda-feira de recesso acadêmico, a SAS preparou caminhões para desmontar a Creche Oeste, sem planejamento ou aviso prévios. A comunidade se mobilizou e ocupou a unidade, como forma de preservar esse espaço de educação infantil.

Seguidas tentativas de abrir negociação como um ofício formalmente protocolado na Reitoria e uma manifestação com cerca de 300 pessoas – foram tentadas pela ocupação. O reitor Zago não recebeu o movimento ou deu explicações. A expectativa é que nesta segunda seja possível de fato avançar na interlocução.

ATO DURANTE NEGOCIAÇÃO COM A SAS

Quando: Segunda-feira (6/2), das 10h às 12h

Onde: Rua do Anfiteatro, 295, Campus Butantã

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s