Ribeirão abre seleção para creches, mas fica devendo vagas

 A Prefeitura do Campus Ribeirão Preto da USP anunciou a abertura de seleção para preencher parte das vagas ociosas detectadas na Creche Carochinha, uma das cinco unidades do Programa de Educação Infantil da universidade. Os interessados têm apenas esta semana entre 6 e 10 de fevereiro — para preencher formulários, juntar documentos e se inscrever.

A promessa da Prefeitura do campus é de descongelar 14 vagas mesmo número divulgado em anúncio anterior sobre descongelamento de vagas feito pela SAS (Superintendência de Assistência Social). No entanto levantamento da Apef (Associação de Pais e Funcionários) da Creche Carochinha havia apurado que, mesmo considerando todas as ondas de demissão já previstas no PiDV da Reitoria, haveria condições para voltar a atender mais 20 crianças. Ou seja, estão faltando 30% das vagas para que seja cumprida a decisão do Conselho Universitário (CO) que determinou o preenchimento de todas as vagas ociosas existente em 2017.

O descumprimento à decisão do CO se repetirá nas outras unidades, ainda que a SAS leve adiante o processo de seleção e descongelamento de vagas ociosas em outras ocasiões, processos que chegaram ao ponto de efetivar a matrícula de crianças foram revertidos. Creche Central e Creche Oeste juntas deveriam receber 87 crianças, mas o anúncio da SAS fala em apenas 58; São Carlos poderádescongelar 19 vagas, mas teria capacidade para 30 crianças; a Creche Saúde tem 28 vagas ociosas e a SAS não descongelou nenhuma delas até agora.

Na seleção de Ribeirão, não foi esclarecida qual a faixa etária das crianças a serem acolhidas. Há formulário e pedido de documentos específicos para estudantes, funcionários docentes e não docentes.

Confira mais detalhes em:

www.prefeiturarp.usp.br/pages/sas/creche/Comunic01.pdf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s