Ato carnavalesco em prol das creches da USP será na quarta

carnavato

Um grande desfile de fantasias, música e danças. Este será o protesto carnavalesco que a comunidade uspiana promoverá nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, a partir das 16h, no estacionamento da Creche Pré-Escola Central, do campus Butantã.

Funcionários, simpatizantes, pais e mães de alunos e alunas das creches da USP estarão protestando contra o esvaziamento, o desmonte e o descaso com o dinheiro público realizados pelo atual reitor Marco Antonio Zago.

As cinco creches da USP ligadas à Superintendência de Assistência Social (SAS) já chegaram a atender 720 crianças em 2007. Dez anos depois, as cinco contam com apenas 210, apesar de manter funcionários, orçamento e espaço físico aptos a receberem pelo menos 157 crianças.

Entre 2015 e 1016, o atual reitor gastou R$ 1,2 milhão em auxílio-creche sem necessidade, pois havia vagas ociosas para atender a demanda de funcionários e docentes, além de alunos.

Para agravar a situação, Zago mandou fechar a Creche Pré-Escola Oeste, no campus Butantã, em janeiro deste ano, apesar de haver decisão do Conselho Universitário, de novembro de 2016, que obriga a atual gestão de “preencher as vagas ociosas das creches no limite de suas capacidades”.

Todxs estão convidados para pular e dançar contra este absurdo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s