SAS não libera lista de selecionados; protesto hoje às 13h30

Mais uma vez, a Superintendência de Assistência Social mentiu e desinformou a comunidade uspiana. Desta vez, afirmou em edital que liberaria “até o dia 23 de fevereiro” a lista dos selecionados para as vagas ociosas na Creche Pré-Escola Central. Não o fez e nem deu explicações para a comunidade.

Por esse motivo, um ato foi convocado para as 13h30 de hoje, dia 24 de fevereiro, a fim de cobrar honestidade, transparência e explicações sobre o atraso na liberação da lista.

Segundo a Associação de Pais e Funcionários da Creche Central, existem atualmente 73 vagas disponíveis hoje para todas as idades, mesmo com as adesões de funcionários ao Plano de Incentivo à Demissão Voluntária da USP. A SAS abriu somente 58 vagas, número que até agora ninguém sabe de onde foi tirado.

A total falta de transparência com a seleção e o descaso com os pais e mães que há dois anos estão na fila é uma marca da gestão atual da SAS. A mentira também: em audiência pública realizada pelo deputado Carlos Giannazi na Assembleia Legislativa, em 2015, Waldyr Jorge, superintendente da SAS, faltou com a verdade ao dizer que a suspensão das matrículas nas creches se dava devido à alta adesão ao PIDV, o que contrariava a realidade. Havia funcionários suficientes para o atendimento. Em 2016, a situação era ainda mais evidente. Apesar de saírem muitas crianças e ter se mantido o quadro de funcionários, não foi realizada a seleção.

Deixe um comentário