VITÓRIA: Sai lista de selecionados para Creche Central; pais aguardam matrícula

Depois de uma intensa luta de dois anos, a lista de selecionados para uma creche da USP foi finalmente publicada hoje, dia 6 de março pela Superintendência de Assistência Social (SAS). A lista refere-se à Creche/Pré-Escola Central. Os pais ainda não foram informados sobre as matrículas e quando as crianças começarão o ano letivo.

Essa é uma vitória maiúscula de toda comunidade uspiana, em especial dos pais, mães, funcionários e crianças das creches que participaram da luta, das mães e pais sem creche, como Ione Messias, Daniele Santana e Chico Barros, e dos membros do Conselho Universitário que não se intimidaram e votaram a favor do preenchimento das vagas ociosas.

A comunidade uspiana se uniu e não se calou diante das ameaças do atual reitor, que incluíram a tentativa de fechamento da Creche/Pré-Escola Oeste este ano e dois anos sem permitir a entrada de novas crianças nas vagas que se encontravam ociosas. As cinco creches administradas pela SAS já tiveram mais de 700 crianças; hoje este número é de 210.

Mesmo com a entrada de 58 crianças, sabe-se que a Creche/Pré-Escola Central – atualmente chamada pela reitoria de “Creche Cidade Universitária”, ainda tem capacidade para a entrada de 16 novas crianças. Por isso, a luta ainda continua pelo preenchimento dessas vagas e pela reabertura da Creche Oeste, que já abrigou 120 crianças durante um ano letivo.

Confirma a lista abaixo, que inclui filhos de alunos matriculados na universidade:

http://www.usp.br/coseas/COSEASHP/dps/selcreche2017/Criancasclassificadas2017.pdf

Anúncios

Um comentário sobre “VITÓRIA: Sai lista de selecionados para Creche Central; pais aguardam matrícula

  1. A vitória é louvável, pena que não possa ser comemorada pelos que mais precisam. Com algumas exceções, esse processo de seleção “socioeconômica” da SAS continua sendo um embuste e privilegiando filhos de docentes cujos salários comportam pagar educação infantil de qualidade para seus filhos. Infelizmente os filhos dos funcionários braçais não tem importância para a USP.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s