Professora da creche é agredida pela PM em frente à reitoria

De luto com Luta

Uma professora da Creche/Pré-Escola Central foi atacada por policiais militares enquanto filmava a ação covarde deles contra manifestantes na tarde de ontem, dia 7 de maio. A manifestação, pacífica, foi dispersada com o uso de bombas, spray de pimenta, bombas de gás, cassetetes.

A professora, que tem estatura baixa, foi agarrada por PMs que machucaram seu braço e apagaram as imagens feitas por ela. Ela teve de ser atendida no Hospital Universitário e registrou um Boletim de Ocorrência pela agressão sofrida no 93  DP.

Os manifestantes protestavam contra a proposta do atual reitor de demitir funcionários e professores para atingir até 85% do Orçamento com o pagamento de salários. A USP vem crescendo vertigiosamente, em relação ao número de alunos, cursos e unidades, mas não recebeu aumento nos repasses de impostos do governo. Isso demonstra uma tentativa do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, de sufocar a maior universidade da América Latina.

Outra funcionária da USP, ligada ao Sintusp, também foi agredida com cassetetes e teve de tomar pontos na cabeça. Além dela, outros estudantes, professores e funcionários ficaram feridos pelos golpes.

A comunidade das creches registra seu total repúdio ao ato bárbaro ordenado pelo atual reitor, que persegue especialmente mulheres e crianças, ao tentar fechar o Hospital Universitário e as creches e ordenar o espancamento delas em uma manifestação pacífica.

Leia mais sobre a ação da PM ontem na USP na reportagem da Folha de S. Paulo no link abaixo:

http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2017/03/1864385-protesto-contra-teto-de-gasto-na-usp-termina-em-confusao-com-a-policia.shtml

Foto: Analice

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s