VITÓRIA: Justiça concede liminar para reabertura da Creche Oeste

oeste

O juiz Kenichi Koyama, da 11a Vara de Fazenda Pública, concedeu ontem, dia 21 de março, mandado de segurança em favor da Associação de Pais e Funcionários da Creche Oeste (Apef). Koyama aceitou o pedido de reabertura da creche fechada arbitrariamente pela Reitoria da USP em 16 de janeiro.

Em sua decisão, o juiz acolheu o argumento que o fechamento fere decisão do Conselho Universitário, de novembro do ano passado, que determinava o preenchimento de vagas ociosas nas creches da universidade. O descumprimento da decisão acarretará multa diária de R$ 1.000,00 e o prazo máximo para reabertura da creche é de 40 dias.

Esta é mais uma vitória do Movimento de Creches Mobilizadas, especialmente dos ocupantes da Creche Oeste, que mantêm o espaço preservado há dois meses para que as crianças possam voltar a frequentar a creche em que estavam matriculadas e novas crianças possam ser admitidas a fim de preencher as vagas ociosas.

Veja a íntegra da decisão no link abaixo:

Mandado de Segurança Creche Oeste

Anúncios

2 comentários sobre “VITÓRIA: Justiça concede liminar para reabertura da Creche Oeste

  1. Que maravilha!! Fico MUITO feliz! Os agradecimentos são todos à comissão de mobilização pelas creches da USP e às pessoas singulares que têm ocupado a Creche OESTE com seus corpos e mentes!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s