Apef solicita a admissão de novos alunos

Nesta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, integrantes da Apef (Associação de Pais e Funcionários) e da comissão de mobilização da Creche Central da USP entregaram uma carta à Superintendência de Assistência Social com demandas relativas à decisão unilateral da SAS de suspender a admissão de novos alunos.

O texto foi aprovado em Assembléia Geral Extraordinária realizada no dia anterior nas dependências da creche.

Abaixo a íntegra da carta. Estamos aguardando as respostas.

 

São Paulo, 05 de fevereiro de 2015

 À Superintendência de Assistência Social – USP

A/C Prof. Waldyr Antônio Jorge – Superintendente da SAS-USP

A/C Rosana Campanhã Silva – Chefe Técnica da Divisão de Promoção Social

Caros gestores,

Considerando o recente e abrupto comunicado desta Superintendência a respeito da interrupção do processo seletivo para o preenchimento das vagas abertas nas creches da USP para o ano corrente, esta Associação de Pais e Funcionários da Creche Pré-Escola Central vem demonstrar sua profunda preocupação com o futuro desta instituição.

Viemos nesta comunicação expressar nosso desconforto com a falta de transparência no diálogo com a Superintendência, que toma tal decisão de maneira unilateral sem fazer um processo mínimo de planejamento e readequação de funcionamento junto às creches. Desta maneira, não lida com as diferenças nos quadros de funcionários de cada uma delas por conta do PiDV. De acordo com Assembléia Extraordinária desta APEF realizada em 04 de fevereiro, os funcionários e a gestão da Creche Pré-Escola Central certificou publicamente que nossa unidade tem condição de atendimento das vagas abertas, com pequenos ajustes a serem apresentados.

Sem saber quais são as diretrizes da Reitoria para a continuidade dos serviços das creches na USP, nós, pais, mães, funcionários e crianças ficamos à mercê de um cotidiano incerto. De forma ainda mais grave, a SAS desrespeita as famílias que participaram de um processo seletivo que chegou a termo e teve inclusive comunicação de resultados nas creches de Ribeirão Preto e São Carlos.

Desta maneira viemos aqui solicitar:

  1. A lista de famílias selecionadas para as vagas nas creches em 2015 e sua convocação imediata mediante re-avaliação conjunta aos funcionários das condições de atendimento de cada creche.
  2. A abertura de diálogo transparente com as APEFs durante este ano para a articulação do cenário futuro das creches da USP.

Agradecemos a atenção e aguardamos resposta por escrito aos nossos questionamentos.

Att.

Associação de Pais e Funcionários da Creche / Pré-Escola Central da USP

Anúncios

Um comentário sobre “Apef solicita a admissão de novos alunos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s